Grupo Renascer abre inscrições para o seminário “Dez anos nos caminhos da adoção”

O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Belém Renascer realiza, em 02 de dezembro, o Seminário “Renascer: dez anos nos caminhos da adoção”. O evento será em comemoração aos 10 anos de atuação do grupo em defesa dos direitos a convivência familiar e comunitária. A intenção dos seminários é promover reflexão e diálogo sobre o percurso do Grupo Renascer e discutir os desafios de garantir a todas as crianças e adolescentes o direito à convivência familiar. O encontro será  realizado no salão central do Lar de Maria, na Avenida Almirante Barroso, próximo ao Terminal Rodoviário. As inscrições já estão abertas.

Participarão da mesa de abertura a representante do Lar de Maria, Marilúcia Raulino, um representante do sítio Girassol, o  Dr. José Maria do Rosário, da Coordenadoria Estadual da Infância, e Ramón Barros Junior, do Grupo Renascer.

Para o evento ainda estão convidados a psicóloga especialista na aréa da violência doméstica contra criança e adolescente pela USP e ex-diretora do Renascer, Sâmia Monteiro e a Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento, e professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pará,  Lilia Cavalcante. Elas participarão da mesa de discussão “10 Anos nos Caminhos da Adoção”.

“A motivação do encontro são os 10 anos do Grupo Renascer e na ocasião discutiremos as políticas de prevenção ao abrigamento nos casos de crianças em situação de risco apoiando o fortalecimento familiar, a realidade dos abrigos e como o Grupo contribui para a garantia da convivência familiar” explicou a assistente social do Grupo Renascer, Ana Mara Teixeira.

Além das discussões e debates,  fazem parte da programação apresentações culturais de dança regional e ballet com o grupo Arte e Movimento e de música com o grupo do Sítio Girassol.

Inscrição

O custo da inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis e podem ser feitas até 30 de novembro no link: https://sites.google.com/site/renascer10anos. As doações serão encaminhadas para o Lar de Maria e para o Sítio Girassol.

Serviço

Inscrições: 2 Kilos de Alimentos não perecíveis

Período de inscrição: 16 a 30/11/2011

Data: 02/12/2011

Hora: 8:30 às 11:00hs

Local: Salão Central do Lar de Maria -Belém – Avenida Almirante Barroso

Informações: 3236.1430

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *