Pro Paz Cidadania em Marituba realiza oficinas de circo para a comunidade

Inicia nesta quarta-feira, 16 de novembro, um cronograma de quatro oficinas de técnicas circenses no Polo do Pro Paz Cidadania no município de Marituba. As oficinas serão realizadas no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), localizado na rodovia BR-316. As oficinas repassam técnicas como: iniciação às práticas circenses, com o artista Rodrigo Barros; Técnicas acrobráticas, com Ronald Bruno Costa; técnicas circenses com Erverton Figueiredo e Tecido Aéreo, com Ananda Kiaia. Todas as oficinas são promovidas pelo Governo do Estado por meio da Fundação Curro Velho.

A instrutora de tecido aéreo Ananda Kiaia é cria do Curro Velho, iniciou há três meses na Oficina de Técnicas circenses e já ministra a atividade do circo no tecido aéreo. Kiaia participou da ação do Pro Paz em Altamira e agora vai ministrar durante quase um mês a oficina de tecido aéreo no Polo do Pró-Paz Cidadania em Marituba.

O artista circense Rodrigo Barros vai ministrar a oficina de iniciação às práticas circenses voltada para a faixa etária de 11 a 18 anos. “Os jovens vão construir seus aparelhos e aprender a manipulá-los por meio de jogos e brincadeiras. Neste primeiro módulo vamos explorar a confecção e manipulação de malabares, perna de pau, tecido aéreo, além de iniciá-los na disciplina corporal circense por meio de alongamentos e exercícios diários”, detalha Barros. As oficinas serão realizadas no Iesp no período de 16 de novembro a 13 de dezembro, no horário de 8h às 10h e de 14h às 16h. Uma realização do Governo do Estado, Pro Paz Cidadania e Fundação Curro Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *