Adolescentes do Emaús participam de Conferência Livre

Crianças e adolescentes que participam dos projetos e atividades do Movimento República de Emaús vão realizar, em 22 de outubro, sua conferência livre, como parte da preparação para a Conferência Municipal de Belém.  Durante a conferência livre serão definidas propostas e eleitos os representantes do Emaús para o encontro municipal. Cerca de 100 adolescentes devem participar.

Nas próximas semanas, os educadores do Emaús e os próprios adolescentes vão organizar uma agenda de preparação para a conferência livre. Seguindo orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), as discussões serão relacionadas ao Plano Decenal, documento que direciona as ações para a infância e juventude na próxima década, além do tema central: “mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes”.

Para o Emaús, a realização de conferências livres com a participação de adolescentes é importantíssima não só porque reforça e garante o direito à participação proposto no Estatuto e na Convenção dos Direitos da Criança (CDC), como dá voz aos sujeitos que de fato podem opinar sobre sua condição e como eles são vistos e tratados hoje na sociedade.

1 pensamento sobre “Adolescentes do Emaús participam de Conferência Livre”

  1. Pingback: Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente discutem ações até novembro

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *