Ministra Maria do Rosário, Xuxa Meneghel e Shakira firmam parceria na área da infância

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a apresentadora Xuxa Meneghel e a cantora e representante da Fundação ALAS, Shakira, assinam nesta sexta-feira , dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), um protocolo de intenções para a promoção da educação na primeira infância e dos direitos da criança e do adolescente.

O evento, que está marcado para as 17 horas, também contará com a presença do governador Sérgio Cabral e será realizado no Espaço de Educação Infantil Cidade de Deus, na Praça do Karatê em Jacarepaguá.

A meta do termo de cooperação é fortalecer a educação primária brasileira, através da implementação de melhorias em 100 instituições de ensino até 2015, com prioridade para as crianças de 0 a 6 anos. A capacitação será voltada para a metodologia pedagógica de educação e direitos humanos, a formação para uma cultura de não-violência, a formação de professores para primeira infância e o trabalho com a família e a comunidade.

Fonte: SDH/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *