Unipop está com inscrições abertas para a Ode ao Círio

O Instituto Universidade Popular (Unipop) está com inscrições abertas até o dia 08 (quinta-feira) deste mês para a Ode ao Círio 2011, uma programação que consiste em uma homenagem artística e ecumênica ao Círio de Nazaré. Este é o 5º ano de realização do espetáculo, que tem por objetivo retratar os diferentes aspectos culturais, os quais caracterizam a festa religiosa como uma grande demonstração de fé do povo paraense, onde se encontram, ao mesmo tempo, elementos religiosos e profanos.

A manifestação do sagrado, os sons, as imagens e os cheiros, que remontam ao Círio, serão levados à cena por mais de 30 atores. Além disso, serão abordados assuntos que têm chamado a atenção da opinião pública em nosso Estado, como a polêmica construção da barragem de Belo Monte e a divisão geográfica do Pará, fomentando o debate entre elenco e a platéia.

As inscrições são gratuitas e o público alvo são pessoas maiores de 18 anos e que já fizeram, pelo menos, uma oficina de teatro. Os ensaios serão realizados às quartas e quintas-feiras, a partir das 19h, no Porão Cultural da Unipop.

“É imprescindível a presença do público no primeiro dia do encontro, porque é neste momento que o elenco terá conhecimento de todo o processo de criação da Ode”, explica o coordenador da programação, Alexandre Luz.

A Ode ao Círio 2011 terá única apresentação, marcada para o dia 06 de outubro, às 20h, em frente ao prédio da Unipop, localizada na avenida Senador Lemos, Nº 557, bairro do Umarizal.

Serviço:
Inscrições abertas para a Ode ao Círio 2011
Até 08 de setembro de 2011
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail: ale-luzz@hotmail.com ou diretamente na recepção da Unipop – Av. Senador Lemos, 557, entre D. Pedro I e D. Romualdo de Seixas.
Mais informações: Alexandre Luz (91) 8399-0807 ou 3261-4260/ 3224-9074

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *