Paratur quer prevenir exploração sexual infanto-juvenil em Capanema

Técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) fazem nesta quinta (8) e sexta-feira (9) ações de sensibilização contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, no município de Capanema, nordeste do Pará. As ações fazem parte do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo , executado no Pará pela Paratur.

A coordenadora do Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ) da Paratur, Rosely Coroa, informa que os técnicos farão abordagens preventivas e também visitas aos empreendimentos turísticos, como hotéis, restaurantes e agências de viagens. O objetivo é orientá-los sobre a importância de estarem no Cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur).

O Cadastur oferece diversas vantagens, entre elas linhas de financiamento, qualificação profissional, gestão de negócios e facilidade de inserção no mercado visando a oferta de serviços e produtos.

As equipes da Paratur também vão contemplar prestadores de serviços turísticos, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Polícia Militar e secretarias de turismo, assistência e educação, entre outros. Em cada local vai ser distribuído material impresso sobre o Cadastur e o TSI.

A programação, coordenada pela Paratur, terá culminância em Capanema com um seminário sobre “Exploração sexual contra crianças e adolescentes no turismo”, sexta (9), às 16 horas, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Capanema, praça Moura Carvalho, s/n.

Fonte: Agência Pará

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *