Publicado em

Concurso de poesia é oportunidade literária na Feira do Livro

Um jogo de estrofes pode representar o primeiro passo para uma carreira literária de sucesso no Concurso de Poesia “Pará para sempre”, promovido pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves como parte da programação da XV Feira Pan-Amazônica do Livro. O Concurso recebe inscrições até o dia 11 de setembro, último dia do evento, que está sendo realizado pelo governo do Estado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O estilo dos poemas é livre, sem limitação de estrofes ou linhas, com a única condição que não fujam do tema “Pará para sempre” e que obedeçam a ortografia, concordância, pontuação e coesão da língua portuguesa. Também não há limite de poemas por pessoa que podem ser inscritos. Os interessados devem entregar seus poemas no estande da Fundação Tancredo Neves, diariamente, das 10h às 22h.

Os três melhores poemas serão agraciados com um prêmio surpresa. O resultado será divulgado no dia 12 de setembro, no site da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (www.fcptn.pa.gpv.br) e a premiação ocorre no dia 14 de setembro, às 10h, durante o Encontro do Centenário de Arthur Vianna, no 1º andar do Centur. A Gerente de Promoção Editorial da Fundação Tancredo Neves, Bella Pinto de Souza, avalia a importância do Concurso como uma forma de incentivar a produção e o acesso à literatura regional. “Enquanto um núcleo de Promoção Editorial, estamos ligados diretamente com a cultura literária, principalmente com a cultura literária paraense. Uma das nossas funções é de conquistar as pessoas para que elas coloquem sua produção artística ao alcance de todos”, afirma a gerente.

Bella também é escritora de literatura infantojuvenil e entende as necessidades e dificuldades que alguns escritores têm para divulgar a arte produzida: “O nosso interesse é fazer os escritores, estudantes ou não, profissionais ou amadores, colocarem a literatura paraense para conhecimento de todos. Para quem nunca escreveu um livro, um concurso literário pode ser um importante primeiro passo”, conclui Bella Pinto.

Serviço: O Concurso de Poesia “Pará para sempre” ocorre durante e XV Feira Pan-Amazônica do Livro. As inscrições são abertas ao público em geral e feitas gratuitamente no estande da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. Para mais informações sobre o evento, é só acessar o site www.feiradolivro.pa.gov.br.

Fonte: Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *