XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente será realizada em Brasília no período de 11 a 14 de julho de 2012, e traz o tema “Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Aprovada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), a Conferência será presidida de etapas municipais e estaduais, setembro a novembro e fevereiro a maio de 2012 respectivamente. Segundo Ana Célia diretora-presidente da Fundação de Amparo (Fasepa) a Conferência é um grande instrumento técnico e político de controle de aferição de resultados de desenvolvimento e visibilidade das políticas públicas e como elas estão sendo aplicados na vida de crianças e adolescentes. Das conferências municipais e estaduais, sairão propostas paras as três esferas do Governo para a melhoria dos serviço destinados as crianças e adolescentes. “Esse é o momento de prestação de contas da sociedade num geral”, diz Ana Célia.

Dessa vez o encontro traz novidade, são as Conferências Livres, que serão realizadas com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, tornando-os parte do processo de reintegração social.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *