III Encontro Brasileiro Institutos Fillippo Smaldone

O Instituto Fillippo Smaldone realiza na Universidade do Estado do Pará no período de 5 a 7 de setembro o III Encontro Brasileiro, com o tema, Desafios e avanços na educação dos surdos. O evento tem como objetivo esclarecer a toda sociedade as linhas de atuação para crianças e adolescentes com deficiência auditiva. “Um conhecimento mais significativo e responsável no atendimento na educação do surdo, oferecemos não só ao Instituto Belém, mas também aos demais Institutos e aos profissionais que trabalham com a população surda na educação básica”, diz Fátima Rezende pedagoga e vice-diretora do Instituição.

A região amazônica tem demandas significativas tanto nas famílias que necessitam dessa atenção e não dispõem de escolas especializadas, como profissionais que tem o interesse de conhecer e entender essa população. “Conhecer metodologias, recursos, estratégias e didáticas que compõe o currículo escolar para permitir acesso ao conhecimento das mais variadas ciências que compõe a educação humana”, explica Fátima.

No Pará existem poucas instituições capacitadas para receber a criança ou o adolescente surdo, esse Encontro visa ampliar os conhecimentos específicos para o melhor desenvolvimento educacional. “Acreditamos que todos que atuam na educação do Pará possam estar mais compromissados e empenhados em conhecer quem é o surdo para poder oferecer uma educação digna a essa população”, afirma.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *