Publicado em

Conferência Estadual LGBT acontece em outubro deste ano

Em decreto publicado nesta terça-feira (23), o governador Simão Jatene convoca a “II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)”. O evento, coordenado pelo Conselho Estadual da Diversidade Sexual e pela Coordenadoria de Proteção à Livre Orientação Sexual (Clos), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), acontece no período de 20 a 22 de outubro, em Belém.

Com o objetivo analisar e propor caminhos para a implementação de políticas públicas voltadas à população LGBT, o evento direciona forças para o combate à discriminação no Pará. O fortalecimento do Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBTs e a implementação de políticas públicas de erradicação da pobreza dessa população também serão discutidos. Por fim, a conferência visa propor diretrizes para viabilização do Plano Estadual de Combate à Homofobia.

Neste ano, a conferência coloca em pauta temas como: a efetivação do programa “Pará sem homofobia”; o combate à violência à população LGBT; e o anseio por uma “Educação sem homofobia”. Encontros regionais, convocados tanto pela comissão organizadora do evento quanto pelo Poder Público local, acontecem antes da conferência estadual. O evento será presidido pelo titular da Sejudh, José Acreano Brasil Júnior.

A comissão organizadora, que também ficará responsável por elaborar e aprovar o regimento interno da conferência, é composta por representantes da Sejudh e das secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, de Cultura e de Saúde Pública, além da Casa Civil da Governadoria do Estado e do Movimento LGBT do Pará. O evento estadual precede a “II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, que acontece no período de 15 a 18 de dezembro deste ano, em Brasília (DF).

Fonte: Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *