Leitura: um bom programa para as férias

Durante as férias o livro pode ser um agradável companheiro para quem gosta de viajar no mundo da literatura e da cultura. Uma ótima opção para esse tipo de entretenimento em Belém é a Biblioteca Pública Arthur Vianna, a mais importante biblioteca pública do Estado do Pará. Com um acervo de um 1 milhão de livros, o espaço atende todos os gostos e todas as idades.

No mês de julho todos os 14 setores da biblioteca funcionam normalmente, no horário de 8h30 as 19h, à exceção da sexta-feira, quando o expediente encerra às 14h. “Todos os espaços estão abertos aos usuários que queiram viajar no mundo fantástico da leitura, curtir um bom filme, ouvir os clássicos da MPB, viver os encantos dos super heróis ou simplesmente reviver a infância através dos jogos e brincadeiras”, garante Ruth Selma dos Santos, gerente da Arthur Vianna.

O diretor da Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Sérgio Massoud, explicou que o acervo oferece opções tanto para aqueles que pretendem fazer uma pesquisa especializada, quanto para os que só querem um momento de lazer e diversão.

Para os pequenos leitores, também há uma imensa variedade de livros. São 18 mil volumes, com clássicos infantis e volumes raros de gibis que não são mais encontrados em bancas de revista. “O setor infantil tem sido bastante procurado durante as férias. Para incentivar essa leitura, oferecemos um ambiente adequado como a brinquedoteca, que atrai as crianças”.

Caravana – Durante o mês de julho, o Ônibus Biblioteca da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves viaja pelos municípios do Estado, levando leitura e programação cultural. O projeto “Caravana da Leitura” tem levado ajudado a promover o hábito da leitura e garantido a capacitação a diversos profissionais da área.

A programação de verão vai até o dia 1° de agosto, sempre das 8h às 14h, em cada cidade. Ao final do mês terão sido visitados, no total, 16 municípios do interior do Estado: Tucuruí, Breu Branco, Marabá, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Parauapebas, Sapucaia, Xinguara, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã, Rio Maria, Pau D’arco, Redenção, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia. O público pode visitar o ônibus, conhecer o acervo, participar das rodas de leitura e das atividades de pintura com lápis de cor e de cera.

Veja por onde a Caravana da Leitura ainda vai passar:

Dia 20.07: Água Azul do Norte

Dia 21.07: Ourilândia do Norte

Dia: 22.07: Tucumã

Dia 23.07: Rio Maria

Dia 25.07: Pau d’Arco

Dia 26.07: Redenção

Dia 27.07: Conceição do Araguaia

Dia 30.07: Santana do Araguaia

Dia 31.07: Marabá

Dia 01.08: Deslocamento Marabá / Belém

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *