Publicado em

Unipop faz inscrições de jovens para curso profissionalizante em Santarém

O Programa Juventude Participação e Autonomia (JPA), desenvolvido pelo Instituto Universidade Popular (Unipop), fará até a próxima quarta-feira (29) as inscrições dos jovens interessados em participar do Curso de Promotor de Vendas que será realizado no município de Santarém a partir de agosto. Ao todo, 30 jovens que umoram no município serãm contemplados e é realizada por meio de uma parceria entre a Unipop e o Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, Governo Federal. As inscrições iniciaram na segunda-feira (27) e são gratuitas, no período das 14h às 18h, na sede da Federação das Associações de Moradores e Organizações Comunitárias de Santarém (Famcos), entidade parceira da organização não-governamental.

Mais que garantir qualificação social e profissional, para gerar mudanças na realidade em termos de efetivação de políticas públicas, o projeto tem por objetivo contribuir para o empoderamento da juventude amazônica, fortalecer e ampliar ações individuais e coletivas pela promoção e garantia de seus direitos.

O Projeto Amazônia: Juventude Urbana fazendo sua opção pela Vida é destinado para capacitar social e profissionalmente 120 jovens, da faixa etária de 18 e 25 anos, com ensino médio completo, oriundos de famílias de baixo poder aquisitivo distribuídos entre os municípios de Belém, com 60 vagas, 30 para os jovens do Guamá e 30 da Terra Firme; 30 vagas para Santarém; e mais 30 para Marabá. Em Belém e Ananindeua as inscrições já aconteceram.

“O curso profissionalizante de promotor de vendas terá carga horária de 200h de formação em cada município, realizado entre os meses de agosto a outubro de 2011, em 04h diárias, 05 dias da semana, totalizando 50 oficinas”, explica a coordenadora do projeto, a socióloga Selli Rosa.

Segundo Selli, o projeto prevê também processos formativos com 120 familiares dos jovens que serão atendidos pelo grupo, desenvolvendo discussões com temáticas variadas, fortalecendo laços familiares e relações coletivas. Ao mesmo tempo, será desenvolvida nos três municípios a Campanha: Que Cidade Queremos para viver?

A idéia é dar visibilidade às necessidades da juventude em relação às políticas públicas, com participação direta dos jovens e seus familiares, igrejas, empresas e instituições parceiras. A partir da campanha pretende-se ainda construir com os jovens e suas famílias ações que possibilitem reaplicação da metodologia nos bairros e de incidência nas políticas públicas.

Serviço:

Critérios para inscrição de jovens para o curso:
– Apresentar os seguintes documentos: cópia de RG, cópia do comprovante de escolaridade de Ensino Médio, cópia do comprovante de residência;
– Completar 18 anos até junho de 2011;
– Ter ensino médio completo;
– Só poderá participar do Projeto apenas 01(um) jovem por família;
– Preferencialmente ser mãe (dentro do critério de faixa etária e escolaridade)

Santarém:
Inscrições dia 27 de junho – Horário: 14h às 18h.
Local: Federação das Associações de Moradores e Organizações Comunitárias de Santarém – FAMCOS.
Endereço: Av. Curuá-Una, esquina com a Av. São Nicolau, nº20, Conjunto Tapajós. Bairro: Diamantino.
Informações: (93) 3524-5110
Parceria: Federação das Associações de Moradores e Organizações Comunitárias de Santarém – FAMCOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *