Publicado em

Guia do Professor – Educação Sexual para crianças de 0 a 10 anos

Este guia serve para trabalhar a educação sexual na escola e em parceria com a familia. Aqui você encontrará algumas orientações básicas sobre o trabalho de orientação sexual além de diretrizes práticas e funcionais para a ação em sala de aula.
Baixe o original aqui.

2 comentários sobre “Guia do Professor – Educação Sexual para crianças de 0 a 10 anos

  1. Prezado leitor, para continuar agregando conhecimento a esta discussão, proponho a leitura do livro que acabo de lançar, intitulado “Educação Sexual no dia a dia” (EDUEL 2013). É uma ótima ferramenta para que pais e professores possam preparar-se para trabalhar o tema em casa, na escola e demais ambientes sociais. Por meio de exemplos de fatos e situações do dia a dia, acontecidos em casa e na escola, ensino os princípios básicos da Educação Sexual. Analiso cada fato e mostro pontos positivos e pontos falhos na forma como o adulto lidou com o ocorrido, deixando claro qual seria a maneira correta de agir e porquê. 
    Muitas são as dúvidas e perguntas que permeiam a mente dos adultos. Como falar sobre sexo com o meu filho? Quando a criança faz uma pergunta, devo responder só o que ela perguntou? Como falar para crianças de idades diferentes? Como explicar de onde vêm os bebês?
    Sou psicóloga, doutora em educação e professora sênior da Universidade Estadual de Londrina. Conheça esta obra, tenho certeza de que será uma ótima oportunidade de crescimento. No link abaixo é possível encontrar mais informações:

  2. muito bom esse manual, me ajudou bastante no meu trabalho da faculdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *