CNBB realiza seminário sobre Tráfico de Pessoas

“O Tráfico de Pessoas é Crime!” Com o intuito de desenvolver um debate amplo e conscientizar sobre este ato criminoso será realizado nos dias 24 a 26 de junho o Seminário sobre Tráfico de Pessoas realizado pela Comissão de Justiça e Paz do Regional Norte 2 da CNBB.

Segundo os dados da Organização Internacional do Trabalho quase 1 milhão de pessoas são traficadas com a finalidade de exploração sexual. A atividade chega a movimentar US$ 32 bilhões por ano. O Pará encontra-se em uma das rotas de tráfico humano. O caso mais recente noticiado pela mídia nacional, em fevereiro deste ano, foi quando a Polícia Civil de São Paulo invadiu duas pensões na capital paulista e encontrou mais de 100 travestis obrigados a servir uma rede de prostituição. Pelo menos 90% deles eram paraenses.

A polícia chegou ao esquema a partir de um Boletim de Ocorrência feito, em Belém, para registrar o desaparecimento de um adolescente de 17 anos. Este caso motivou a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa investigar o tráfico de seres humanos dentro do Estado.

Diante de vários acontecimentos o seminário buscar discutir e intensificar as ações de prevenção e enfrentamento, debater sobre a implementação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado do Pará e propor que o assunto seja tema para a Campanha da Fraternidade de 2013.

O seminário será realizado no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar. As inscrições já começaram e podem ser realizadas na sede do Regional Norte 2 da CNBB na Tv Barão do Triunfo 3151, Marco ou pelo e-mail seminariodetrafico@hotmail.com, vagas limitadas.

Fonte: CNBB

1 pensamento sobre “CNBB realiza seminário sobre Tráfico de Pessoas”

  1. Ana Rita Duarte de Oliveira

    Bom Dia!
    Sou ir.do Investigador ASSASSINADO en SOURES,no MARAJÓ,gostaria de saber se ESTE CRIME Nâo tem nada haver com o DIREITO HUMANO.
    Teveria ACONTECER UM SEMINÁRIO SOBRE CORRUPÇÂO NA AMAZÔNIA,E NO BRASIL.
    Pois Os “PODEROSOS”Matam e FICA POR ISSO.Pra que serve a CONSTITUIÇÂO.E OS NOSSOS DIREITOS.
    Precisamos MUDAR ESTE SISTEMA,que FERE e ROUBA a DIGNIDAD HUMANA.
    É HORA DA IGREJA se MNIFESTAR,DAR um BASTA.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *