Publicado em

Bullying

Humilhar, ameaçar e agredir são algumas atitudes de quem pratica o Bullying. Muitos já devem ter ouvido esse termo inglês, mas, não sabem exatamente o que significa. Bully quer dizer valentão. O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola, o trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Uma modalidade muito comum de bullying, que se intensificou com o advento das redes sociais, Orkut, Facebook e Twitter é o Cyberbullying. Qualquer que seja a situação, a relação de poder é tipicamente evidente entre o agressor e a vítima.

Entrevistas em estúdio:

Ivany Pinto Nascimento. Doutora em educação e coordenadora do grupo de estudos e pesquisas sobre juventude, representações sociais e educação da Universidade Federal Do Pará.
Reinaldo Pontes. Coordenador do observatório da violência nas escolas da Universidade da Amazônia.

Reportagens:
1 – O que é bullying: um panorama geral sobre o que é e como acontece o bullying. Ouvimos a psicóloga Milene Veloso, professora da Universidade Federal do Pará explica um pouco mais sobre esse comportamento e Neli Costa, coordenadora pedagógica da escola Sigma Moranguinho.

2 – Casos famosos de bullying: casos brasileiros e internacionais sobre vítimas de bullying. Conversamos com o advogado Danilo Lima que explica quais as implicações jurídicas desse comportamento.

Baixe o programa na integra aqui.

Ouça o programa:

[audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/bloco-128.mp3|titles=Bullying – Bloco 1] [audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/bloco-227.mp3|titles=Bullying – Bloco 2] [audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/bloco-326.mp3|titles=Bullying – Bloco 3] [audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/bloco-422.mp3|titles=Bullying – Bloco 4]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *