Publicado em

25/09/2010 – Protagonismo Juvenil

Protagonismo é a atuação de adolescentes e jovens, através de uma participação construtiva. Envolvendo-se com as questões da própria adolescência/juventude, assim como, com as questões sociais do mundo, da comunidade. Dessa forma, o “Estação Direitos” promove com este programa ações que já são desenvolvidas por diferentes instituições, para que jovens adolescentes sejam agentes na comunidade em que vivem, assim tornando-se agentes de cidadania.

Entrevistas em estúdio:

Celi Rosa. Coordenadora do projeto Juventude, Participação e Autonomia – JPA, do Unipop. O projeto tem como objetivo contribuir para o empoderamento da juventude amazônica, fortalecendo e ampliando ações individuais e coletivas pela promoção e garantia de seus direitos.
Carlos Eduardo Quaresma. Coordenador geral do Argonautas que tem como objetivo implementar ações de defesa do meio ambiente e da Amazônia e mobilizar a comunidade para consolidação da cidadania, da democracia participativa e do desenvolvimento sustentável.

Reportagens:

1 – História do Protagonismo Juvenil na Sociedade Brasileira. Essa atuação pode ser desenvolvida na comunidade, na escola ou mesmo em casa. Ouvimos o historiador Geraldo Martires Coelho.

2 – Como protagonismo juvenil transforma a vida dos jovens. Um histórico de ações protagonistas atuais. Ouvimos Rerison Lopes, diretor executivo do Vamo que Vamo e Gilson Dias, educador do Unipop.

Baixe o programa na integra aqui.

Ouça o programa:

[audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/pro-juvenil-bloco-11.mp3|titles=Protagonismo Juvenil – Bloco 1] [audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/pro-juvenil-bloco-21.mp3|titles=Protagonismo Juvenil – Bloco 2] [audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/pro-juvenil-bloco-31.mp3|titles=Protagonismo Juvenil – Bloco 3] [audio:https://www.radiomargarida.org.br/wp-content/uploads/pro-juvenil-bloco-41.mp3|titles=Protagonismo Juvenil – Bloco 4]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *