Publicado em

Comitê Estadual solicita agilidade no julgamento de processos

Em audiência realizada na última segunda-feira (6), com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE/PA), a desembargadora Raimunda do Carmo Noronha, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes solicitou agilidade para os casos de violência sexual que tem crescido na capital e interior do Estado.

Estiveram presentes representantes da Rádio Margarida, Cedeca/Emaús, Unipop, Fórum DCA, Sespa, Pró-Paz, SEJUDH, Pró-Menino, Paratur e o Deputado Federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) . As entidades propuseram a criação de uma Vara específica voltada aos combate de crimes sexuais contra crianças e adolescentes para melhor agilidade nesses casos, além dessa proposta, o Comitê apresentou um dossiê com mais de 40 processos incluindo o do ex-deputado Luiz Sefer, para que o Tribunal tome providências urgentes.

A desembargadora afirmou que já foi solicitada medidas em caráter de urgência aos juízes responsáveis. Quanto a proposta de criação da Vara específica, ainda será discutida no TJE em reunião não definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *