Emaús lança Grande Coleta neste domingo

O Movimento República de Emaús lança neste domingo (5), os preparativos que antecedem a Grande Coleta de Emaús 2011, que este ano acontecerá em 25 de setembro. Durante o lançamento será apresentado o cartaz deste ano com o tema PAZ PARA A VIDA HÁ 40 ANOS. Na ocasião, os voluntários do Emaús vão convidar as pessoas que forem à Praça da República a participar dos debates sobre o tema da paz e de enfrentamento aos assassinatos cometidos contra adolescentes, além de começarem a separar objetos que podem ser doados.

No domingo haverá faixas e panfletagem, além de apresentação de percussão e de capoeira das crianças e adolescentes da República do Pequeno Vendedor, do bairro do Jurunas. Haverá ainda a exposição fotográfica Emaús 40 anos, com fotos do acervo histórico do Emaús e de fotógrafos como Miguel Chikaoka e Antônio Silva. Também haverá exposição de objetos confeccionados nos grupos de artesanatos e customização.

Vale lembrar que a Grande Coleta de Emaús acontece há quarenta anos e é uma das atividades que ajuda o Movimento de Emaús a atender quase duas mil crianças, adolescentes e suas famílias em projetos nos bairros do Jurunas, Guamá e Bengui, além do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús).

No dia da Grande Coleta quase mil voluntários saem às ruas de Belém arrecadando objetos que ainda podem ser reaproveitados, como móveis, roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos, etc. O material é reciclado em oficinas e depois vendido em uma loja que fica no bairro do Bengui.

Fonte: Movimento de Emaús

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *