Unicef promove a Semana do Bebê em Castanhal

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove, desde a última terça-feira (10), no auditório da Câmara de Vereadores de Castanhal a Semana do Bebê. A Rádio Margarida e diversas instituições da Sociedade Civil e do Governo participam da programação. Acará também recebeu o evento ano passado.

Da abertura da Semana participaram gestores, juízes, defensores e promotores com atuação na área da infância e juventude, secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, além de Fábio Atanásio, coordenador regional do Unicef, e Eunice Bergot, da Sespa.

Criada há 10 anos no Rio Grande do Sul, a Semana do Bebê é uma iniciativa do Unicef que visa a realização de várias ações destinadas à saúde e à educação da criança, desde os primeiros anos de vida. A iniciativa já foi difundida para 25 municípios gaúchos e também para cidades de Portugal, da Argentina e do Uruguai. Agora, o Unicef lança a Semana do Bebê em outras regiões do Brasil, com o objetivo de reunir esforços de governos e segmentos sociais pela garantia dos direitos, da sobrevivência e do desenvolvimento da criança e do adolescente.

Destinada a crianças e adolescentes, e suas famílias, a técnicos e demais profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social, a gestores municipais e a outros interessados, a programação da Semana do Bebê conta com um ciclo de palestras, realizado em escolas da rede municipal de ensino de Castanhal.

“O evento chegou na hora certa, pois reforça o comprometimento da gestão atual com a saúde da criança. É fundamental a assistência tanto ao bebê quanto à mãe, pois garante os direitos da criança nas áreas de saúde, educação e alimentação, além de ajudar a combater o trabalho infantil e contribuir para que cresça em um ambiente sem violência”, destacou Eunice Bergot.

A Semana do Bebê termina na sexta-feira (13), com uma programação cultural e caminhada, reunindo crianças e pais.

Com informações da Agência Pará

1 pensamento sobre “Unicef promove a Semana do Bebê em Castanhal”

  1. Gente parabens pelo trabalho maravilhoso em Castanhal estou literalmente apaixonada pelo trabalho de vcs, queria voces aqui nas Alagoas vcs fazem a diferenca em meio a muitos risos e encantos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *