Audiência Pública discute casos de pedofilia no Pará

A Comissão de Direito Humanos e Minorias da Câmara Federal realiza nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), às 14h30, audiência pública para discutir os casos de pedofilia no Estado. A iniciativa do debate é do vice-presidente da comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que desde o início deste ano já recebeu mais de 30 novas denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, incluindo acusações contra pessoas influentes na sociedade. Segundo ele todas serão apuradas pela Comissão de Direitos Humanos. “A situação no Pará com relação a esse problema é muito grave”, afirma o deputado.

Além de parlamentares da Câmara, devem participar da audiência representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Ministério Público estadual e federal e entidades ligadas à defesa da criança e do adolescente.

Para o deputado, os principais objetivos da audiência são receber novas denúncias da capital e do interior a fim de encorajar a sociedade a denunciar esse tipo de crime, e cobrar das instituições públicas e sociedade civil para o cumprimento e agilidade nas investigações de quem abusa sexualmente crianças e adolescentes. “Vamos ouvir os casos mais emblemáticos para que sejam urgentemente apurados”, explica Jordy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *