Pastoral do Menor realiza seminário sobre Medidas Sócio Educativas

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Belém (Pamen) realiza, entre os dias 27 a 29 de abril, no auditório do Ministério Público Estadual, o seminário sobre medidas sócio educativas e contra a redução da idade penal. Com palestras e mesas redondas, abordar a melhor aplicação das Medidas Sócio Educativas (MSE) e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Segundo a coordenadora do Pamen, Neuzarina Furtado, os debates estão sendo muito significantes. “Apesar da média de 100 pessoas no evento, o interesse sobre o assunto foi muito amplo, espero que tenhamos continuidade do tema, temos que provocar o poder público e sociedade civil para uma mudança de caráter social e educacional”, conclui.

Para Rita Ribeiro, participante do seminário, o debate se mostrou positivo para a conscientização de todos. “Na verdade esse seminário tem caráter político, já que a coordenação nacional da pastoral do menor se fez presente, o intuito é que o Estado, família e sociedade, num geral, assumam suas responsabilidades, e não adotar a privação de liberdade como único instrumento de responsabilização do adolescente”, afirma Rita.

A iniciativa do seminário é para que a sociedade seja sensibilizada a olhar de forma diferenciada para adolescente que pratica o ato infracional, e reivindicar do poder público as medidas necessárias para a responsabilização eficaz desse adolescente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *