Campanha Nacional Criança Não é de Rua promove ação em Belém

A Campanha Nacional Criança Não é de Rua, em sua terceira edição em Belém, reuniu nesta quarta-feira (20), crianças, adolescentes e sociedade civil para mostrar que criança em situação de risco é problema de todos. Em Belém participaram da caminhada, 12 entidades não-governamentais que trabalham na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Partindo da Praça Waldemar Henrique até o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, música e poesia serviram para sensibilizar o poder público e sociedade civil para um problema de violação de direitos e exigir a melhor aplicação de políticas públicas voltadas para o problema. “A política de assistência social tem ação dirigida para criança de rua e ela não é executada”, afirma Nazaré Sá representante do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Não é falta de recursos, é falta de interesse e articulação do poder público”, conclui.

“O trabalho deve ser articulado com a família, sociedade e estado”, diz Kleber Melo, presidente do Projeto Arca – Assistência e Recuperação de Crianças e Adolescentes, uma das entidades organizadoras da campanha que há 16 anos resgata cidadania e dignidade de crianças e adolescentes. “Em Belém existem órgãos governamentais que seriam responsáveis por atender a crianças e adolescentes que moram nas ruas, mas isso não acontece”, diz Kleber Melo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *