Publicado em

ONG Rádio Margarida estreia programa de rádio em defesa de crianças e adolescentes

No próximo sábado (2), às 9h, estreia o programa Estação Direitos na grade de programação da Rádio Unama FM. Uma iniciativa da Organização Não-Governamental Rádio Margarida em parceria com a Universidade da Amazônia. O programa debaterá semanalmente temáticas voltadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O primeiro será sobre violência sexual.

Entrevistas em estúdio, radionovelas, spots e músicas produzidas pela Rádio Margarida serão veiculadas. A diretora do programa, Lucina Kellen, conta que o Estação Direitos é uma importante ferramenta de divulgação dos direitos de meninos e meninas de uma forma leve e descontraída. “Queremos usar a linguagem lúdica, já característica da Rádio Margarida, para tratarmos de assuntos mais complicados, para então promovermos a cultura de promoção dos direitos humanos”, conta a diretora.

Um dos objetivos do programa é estimular que mais pessoas denunciem violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a coordenadora executiva do projeto, Elaine Correa, é importante divulgar a informação para que a sociedade passe a conhecer e combater essas ações. “Devemos fazer valer o artigo 18 do ECA, que diz que todos nós temos responsabilidade de velar pela dignidade da criança e do adolescente”, afirma a coordenadora.

O programa Estação Direitos tem o apoio da Secretária Especial de Direitos Humanos (SEDH) e o patrocínio da Petrobras.

Violência Sexual

Somente nos primeiros meses de 2011, foram registradas mais de 246 casos de violências sexual na unidade do Pró-Paz. Os dados mostram que as vítimas são crianças e adolescentes que têm entre 2 e 14 anos de idade.

Para debater o tema estarão no estúdio a psicóloga do Pró-Paz, Ana Julia Goes e a presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças, Alessandra Cordovil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *