Tráfico humano e exploração sexual são temas de palestra na UFPA

Nestas quarta (2) e quinta-feira (3), às 15h, no auditório do Centro de Ciências da Educação (ICED/UFPA), a pesquisadora baiana Maria Lucia Pinto Leal, especialista em tráfico humano e exploração de crianças e adolescentes, vai ministrar a palestra “O enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no contexto da globalização neoliberal e seus impactos na sociedade brasileira”.
Com essa palestra, a pesquisadora Maria Lucia visa discutir o tráfico de mulheres e a violência sexual contra crianças e adolescentes que, segundo ela, só perde para o tráfico de armas e drogas.
A atividade da quarta é voltada à comunidade acadêmica, e amanhã o público alvo serão as equipes de assessoria da Escola de Conselhos do Pará, do Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDCA, do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Pará.

Serviço:
Palestra “O enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no contexto da globalização neoliberal e seus impactos na sociedade brasileira”, com Maria Lúcia Pinto Leal.
Dias: 2 e 3 de abril 2011
Hora: 15h
Local: Auditório do ICED, Campus da UFPA, bairro Guamá, em Belém

Mais informações no portal da UFPA

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *