Encontro discute ações para enfrentamento da exploração sexual

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, na Unama da Alcindo Cacela, o Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes realizará uma reunião para a definição do seu Planejamento Estratégico. Fazem parte do comitê representantes do Poder Público e da Sociedade Civil ligada ao enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

O encontro discutirá ações de planejamento para o desenvolvimento do Projeto Estação Direitos, da Rádio Margarida, que apoiará as ações do comitê por 16 meses, com recursos disponibilizados pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da presidência da República. Segundo a coordenadora de projetos da Rádio Margarida, Eugênia Melo, a rádio pretende contribuir, também, apresentando projetos de ações estratégicas de criação e produção em comunicação social para a divulgação e efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Serão produzidos conteúdos e materiais educativos em áudio, vídeo e impressos difundidos no portal da entidade, e veiculados em um programa de rádio.

O planejamento estratégico, em acordo com o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, tem como referência fundamental o ECA, e objetiva estabelecer um conjunto de ações articuladas que permitam a intervenção técnico-política e financeira para o enfrentamento da violência sexual.

A coordenadora do CEDECA-EMAUS e presidente do comitê, Alessandra Clordovil, comenta sobre a sustentabilidade das ações que o plano estratégico tem. “A ideia é que todas as instituições membros do comitê estadual possam integrar suas ações com o objetivo de potencializar as recursos financeiros e técnicos, possibilitando desta forma a continuidade das ações de enfrentamento e assim a garantia de direitos de Crianças e Adolescentes no estado do Pará.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *