Mobilização pelos direitos infantojuvenis no Twitter

Os participantes concorrerão a livros de histórias verídicas de vidas transformadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

De  14 a 16 de fevereiro, o Portal Pró-Menino realizará por meio do Twitter(@Promenino) o sorteio de 50 livros Causos do Eca: muitas histórias, um só enredo, com as histórias finalistas  da sexta edição do Concurso Causos do ECA. Para participar, os internautas devem possuir um perfil nessa rede social e postar ou retwittar a seguinte mensagem:

#promenino – eu apoio a defesa de direitos de crianças e adolescentes. Retwitte e concorra a livros –http://bit.ly/eG0IOl

Os 50 ganhadores serão selecionados por meio de sorteio e anunciados no dia 17 de fevereiro. Após o anúncio, o Portal Pró-Menino entrará em contato com cada ganhador pelo Twitter para levantar os dados para enviar o livro pelos Correios. O vencedor terá até dois dias para responder a esse primeiro contato, ou será automaticamente substituído por outro participante.

O livro Causos do Eca: muitas histórias, um só enredo reúne histórias verídicas contadas por quem viveu ou presenciou situações em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) transformou vidas.  Cada uma das histórias traz também o comentário de um especialista da área de direitos infantojuvenis, para que o livro seja também um instrumento para o aprimoramento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Confira versão do livro em .pdf

O concurso Causos do ECA, realizado anualmente,  é uma iniciativa da Fundação Telefônica, em parceria com a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), por meio do Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), cujo gestor executivo é o CEATS (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA (Fundação Instituto de Administração). O projeto conta com apoio da Lei Rouanet, de Incentivo à Cultura.

Fonte: Portal Promenino

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *