Rádio Margarida chega a fase final do Prêmio ANU

O projeto “Projeto Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente”, executado pela Rádio Margarida em parceria com a Secretária de Educação (SEDUC), foi o vencedor, no âmbito estadual, do prêmio Anu 2010 realizado pela Central Única das Favelas (Cufa).

O Prêmio, que reconhece os melhores projetos sociais desenvolvidos dentro das favelas brasileiras, esta agora na segunda etapa que premiará dentre os vencedores de cada estado o projeto que mais impactou positivamente as comunidades populares em 2010.

A votação para esta segunda etapa está sendo realizada via internet, através do site www.premioanu.com.br/, desde 07 de janeiro e vai até o dia 07 de fevereiro. O vencedor brasileiro será conhecido dia 7 de fevereiro, durante a entrega do Prêmio Estadual no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

SOBRE O PROJETO NOVAS PRÁTICAS EDUCATIVAS

O Projeto “Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente”, traz como proposta contribuir no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente, dentro e fora das escolas, por meio de formação temática, produção e difusão de novas práticas educativas e comunicação interativa com base em tecnologias sociais de áudio (radionovelas e spots), vídeos de curta metragem e fotografia, tendo a participação direta de professores e jovens de escolas públicas da rede estadual de ensino da Região metropolitana de Belém na perspectiva de cumprimento do Estatuto da Criança e do adolescente – ECA.

Os eixos de atuação do projeto se configuram da seguinte forma:

a) Oficina de Formação temática:

– Oficinas educativas sobre cidadania, sexualidade, drogas e violência sexual (02 temas por escola).

b) Oficina de Produção de tecnologias educativas:

– Realização de laboratório de aprendizagem em áudio, vídeo e fotografia;

– Produção de radionovelas, spots, vídeos de curta metragem e fotografias;

– Produção de materiais educativos para educação à distância: DVD com vídeos educativos e videoaula e guia de orientação.

c) Difusão das tecnologias educativas e comunicação interativa:

– Disponibilização dos materiais produzidos nas oficinas para acesso e download via portal da Radio Margarida, postagem em blog do projeto, veiculação em emissora de rádio difusão.

Para votar, basta clicar no link:
http://www.premioanu.com.br/

É preciso realizar um cadastro, após isso, você receberá via email uma senha para votação.

3 pensamentos sobre “Rádio Margarida chega a fase final do Prêmio ANU”

  1. foretagsresor

    i have visited this site a couple of times now and i have to tell you that i find it quite good actually. keep the nice work up! 🙂

  2. Sonia Akemi Yokoyama Kabuki

    Oro a Deus que se faça justiça e reconheça o valor desse trabalho que abençoado por Deus tem feito a diferença neste país de tantas indiferenças!!
    Bjus e desejos de vitória e sucesso,
    Sonia

  3. Pingback: Tweets that mention Rádio Margarida chega a fase final do Prêmio ANU -- Topsy.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *