Inscrições abertas para as rodadas de diálogos do Projeto Radionovelas Educativas

O projeto Radionovelas Educativas inicia as inscrições para as rodadas de diálogos de formação, fortalecimento e reconhecimento da Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente. Nessa edição, o projeto pretende capacitar 190 pessoas, entre técnicos de organizações governamentais e não governamentais, professores, monitores e instituições que atuam na área da infância e adolescência. Para participar das rodadas, basta telefonar para a ONG Rádio Margarida, e fazer a sua inscrição.

primeira edição das rodadas de diálogos

Assim como na primeira edição do projeto, que aconteceu em 2008, os participantes serão formados sobre os temas: violência doméstica contra crianças e adolescentes, violência sexual contra crianças e adolescentes e trabalho infanto-juvenil. Os spots, músicas e radionovelas, produzidos ao longo da primeira edição, serão utilizados nas rodadas. Esse ano, instituições dos municípios de Ananindeua e Marituba também serão selecionadas para participar do projeto.

As oficinas, que tem duração de 40 h, acontecem nas quintas e sextas-feiras, durante os meses de abril e maio. Todas as entidades devem indicar os seus representantes para o curso, assim, a Rádio Margarida pretende atender o maior número de instituições, com a finalidade de tornar cada pessoa um multiplicador dentro do seu órgão de trabalho.

A coordenadora de projetos da Rádio Margarida, Eugênia Melo, explica que a falta de conhecimento do papel de cada instituição dentro da rede de atendimento é um grande problema quando o assunto é a infância e a adolescência. “Cada agente que trabalha na causa da criança e do adolescente deve compreender o papel da sua instituição na rede de atendimento e, assim, evitar o congestionamento dentro de algumas instituições”, afirma a coordenadora.

Serviço:

Inscrições abertas para as rodadas de diálogos de formação, fortalecimento e reconhecimento da Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (91) 3212- 2496/9144-1156/ 9144-0949 ou na ONG Rádio Margarida (Av. Governador José Malcher, 189, Nazaré). e-mail: radiomargarida@radiomargarida.org.br.

3 pensamentos sobre “Inscrições abertas para as rodadas de diálogos do Projeto Radionovelas Educativas”

  1. Felicitações pelo trabalho e tenho muito interesse em participar e por essa razão apresento a idéia de ser feito um intensivão de uma ou duas semanas pra que pessoas interessadas pelo tema e que morem em cidades mais distantes de Belém possam ter a oportunidade de participar. Abraços e bom trabalho Juliane Oliveira Santarém – PA

  2. JENNIFER ALBUQUERQUE

    É muito interessante e instigante esse trabalho para tentar diminuir a violencia contrar essas crianças. A radio Margarida estar de parabens com o trabalho. Queria muito conhecer o projeto. Obrigado por darem prioridade as nossas crianças.

  3. maria sonia pereira barbosa

    ola foi muito lindo este trabalho da radio margarida se cada um fizese um pouco nos não tinhamos tantas violencias, a crianças estão sendo o alvo da violencia e ai dizem que crianças e prioridade absoluto p/ algumas instituições, para a radiomargarida pelo portal se ver que e prioridade cuidar das crianças, toda a rariomargarida estão de parabens pela essa iniciativa

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *