Radionovelas Educativas – Em defesa dos direitos da Criança e do adolescente/ Ano 1

2007, 2008 – Projeto aprovado em edital nacional do Programa Petrobrás Fome Zero da PETROBRÁS, com o objetivo foi difundir uma cultura de enfrentamento da violência contra a criança e adolescente, por meio da tecnologia social certificada de Radionovelas Educativas, em parceria com o Sistema de Garantia de Direito de Belém, na perspectiva de cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Trabalhou-se com a formação dos agentes sociais na questão do enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente, cujos resultados foram: Capacitação de 110 agentes do sistema de Garantia de Direito, 700 agentes na rodada de multiplicação; produção de 01 guia pedagógico; 01 livro com a sistematização dos resultados; 01 Cd de áudio com 04 música, 24 spots, 06 radionovelas.

O projeto foi indicado pela PETROBRAS e obteve o Prêmio TOP SOCIAL 2008 da ADVB – Associação Brasileira dos dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O projeto também foi   aprovado para sua continuidade de execução em 2008 e 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *