Rádio Margarida completa 26 anos de atuação

RM chegando em comunidadeEis que neste dia 20 de julho, o Centro Artístico Cultural Belém Amazônia (CACBA), popularmente conhecido com ONG Rádio Margarida, completa 25 anos de atuação. Fundada um ano depois da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Rádio Margarida completa, hoje, duas décadas e meia de mobilização em defesa dos direitos de meninos e meninas e pela proteção do próprio Estatuto.

Mobilizar é despertar no outro a vontade de participar da construção de uma sociedade melhor, e esse sempre foi o norte da ONG Rádio Margarida, por meio da arte, da cultura, da educação popular. Um sonho que se tornou realidade no sorriso de Osmar Pancera, Carmen Chaves, Eugenia Melo, José Arnaud e de todos os colaboradores que foram e são a ONG Rádio Margarida.

Mobilizar é tocar no outro e se sentir tocado a garantir um mundo mais digno para todas as crianças e adolescentes e foi assim que um pequeno projeto voltado para a periferia de Belém, cresceu e tem hoje atuação nacional, seja por meio de informações disseminadas na internet ou em cartilhas, CDs e DVDs distribuídos por todo o país.

Atualmente a ONG Rádio Margarida integra o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e em 2015 foi eleita instituição conselheira do Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Pará.

Então, que venham outros 25 anos de velhas lutas e novas conquistas. Sem redução da maioridade penal, sem violência contra meninos e meninas e por mais vozes de crianças e adolescentes protagonizando a defesa de seus direitos.

Rádio Margarida

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *