Delegação paraense participa de Conferência Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes

CONFERENCIAInicia neste domingo, 24, e segue até a próxima sexta-feira, 29, a Conferência Conjunta de Direitos Humanos, que será realizada na capital federal. O evento vai abrigar, durante seis dias, a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

As etapas nacionais são o resultado das diversas conferências feitas em nível local, municipal, regional, estadual/distrital e, também, das conferências livres e virtuais. As resoluções que serão aprovadas na conferência nacional passarão a compor um material que subsidia ações dos conselhos de políticas públicas e de órgãos e entidades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Algumas podem virar projeto de lei, planos, políticas e diretrizes.

Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que vai ocorrer no período de 24 a 27 de abril, dentro da programação da Conferência Conjunta de Direitos Humanos, em Brasília, é o momento final de um processo de discussão local, municipal e estadual acerca dos direitos de meninos e meninas no país. Delegações de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal colocarão em debate suas estratégias e métodos para a consolidação de políticas públicas voltadas a atender às necessidades de crianças e adolescentes.

Do Pará, a delegação é formada por 30 delegados, entre eles a coordenadora de projetos da ONG Rádio Margarida, Eugenia Melo, que participará representando a sociedade civil pelo CEDCA, além da coordenadora da Rádio Margarida, o Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CEDCA), que será representado também por Norma Miranda, da Secretaria de Estado Assistência Social Trabalho Emprego e Renda (SEASTER). Elas contarão com o apoio de Angelina Valente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Íris Soares do CEDCA. Os demais delegados são: Else Terhorst (Anapú), Adilson Rocha Santos (Rondon do Pará), Oldaisa Ribeiro Alves Borges (Santarém), Rosilene Lobato Pinheiro (Abaetetuba), Renata Campos Ledo (Santa Bárbara), Sarah Maria Frois Nery Lima (Canaã dos Carajás), Joênia Nunes dos Prazeres (Cametá), Cleonice Brito da Silva (Santana do Araguaia), Lucilene dos Santos Bento (Belterra), José Augusto Lima da Rocha (Santa Bárbara), Rosa Maria da Silva Pessoa (Altamira), Everaldo Maria Sousa Sena (Abaetetuba), Maria Devania de Lima (Canaã dos Carajás), Maria de Nazaré Sousa Oliveira (Santa Izabel), Alexssandra Muniz Mardegan (Marabá), Francisco Rosinaldo Guimarães Cardoso (Óbidos), Giovanna Litz Carneiro do Vale (Santarém).

Dos dez delegados restantes, 09 são adolescentes e 01 é criança, são eles: Mateus Alves dos Santos (Conceição do Araguaia), Erisvan Nunes Costa (Marabá), Ramissés Jander Gomes Ribeiro (Óbidos), Maria Eduarda Leite Nonato (Novo Repartimento), Juliane Cristine Moreira Santos (Belém), Elielton Costa Silva (São João de Pirabas), Thuane Raissa da Conceição da Costa (Inhangapi), Valéria Souza Leal (Rondon do Pará), Janaina dos Santos Ferreira (Acará), Paulo Ricardo de Oliveira Brito (Brasil Novo).

A ONG Rádio Margarida também estará presente na cobertura da Conferência transmitindo informações, em tempo real, por meio de suas redes sociais e portal.

Rádio Margarida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *