Castanhal realiza 1ª Semana da Juventude

De 21 a 25 de novembro, o município de Castanhal terá sua 1º Semana da Juventude, realizada pela Prefeitura Municipal, através das Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com parceria do Unicef. O evento pretende fortalecer o protagonismo juvenil com diversas ações voltadas para a valorização dos jovens como cidadãos.

Durante os cinco dias de atividades serão realizadas oficinas, circuitos esportivos, exposições e apresentações musicais. No dia 21 os adolescentes participarão de uma Plenária na Câmara dos Deputados e debaterão com juízes, conselheiros tutelares e deputados as ações implementadas e os projetos voltados para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, tudo com acompanhamento de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com a articuladora do Selo Unicef de Castanhal, Adelma Dantas Pinto, a Semana da Juventude faz parte das atividades do Fórum Adolescente e tem como objetivo conseguir uma maior mobilização dos jovens e da sociedade nas discussões das Conferências Estadual e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Esperamos realizar as oficinas em pelo menos 50% das escolas de Castanhal. Teremos oficinas sobre teste vocacional, ato infracional, medidas socioeducativas, prevenção da violência, além de noites culturais e apresentações de Hip Hop, atividade muito valorizada pelos jovens” afirmou a articuladora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *